Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste na reforma de um sobrado residencial, tendo seu uso adequado à ampliação de um escritório de contabilidade, demandando conexões com o galpão vizinho, onde se encontrava a antiga sede.
O partido previa que, ao mesmo tempo que o escritório tivesse uma atmosfera agradável, com ambientes integrados e com soluções que favorecessem iluminação e ventilação naturais, resultasse, por demanda dos proprietários, em uma linguagem sóbria e discreta devido a sua localização em uma rua pouco movimentada e de uso predominantemente industrial. O projeto buscou então soluções simples, com predominância das cores branca e preta e aberturas generosas, mas com tal disposição que não revelassem seu interior.
As paredes envoltórias foram mantidas, tendo sido alteradas apenas as aberturas de janelas e portas, garantindo contemporaneidade a fachada. Já nos ambientes internos, através de reforço estrutural, todas as paredes foram removidas, garantindo amplitude e integração entre os diferentes setores do escritório. O conjunto de sanitários do térreo foi posicionado na área externa, também visando o total aproveitamento dos espaços internos além de integração visual entre os blocos.
As principais intervenções adotadas na construção foram mantidas em sua materialidade própria, de forma que a estrutura e as escadas metálicas, assim como a laje pré-moldada da passarela foram mantidas aparentes, retomando o perfil industrial do bairro. O preto, presente nos elementos metálicos, caixilharia e luminotécnica, contrastando com o branco das alvenarias, é destacado como característica marcante na linguagem do projeto e evidencia o novo na arquitetura existente.